laurence 2O amor vem de Deus, disse São João.
Todo aquele que ama é uma criança de Deus.
Aprendemos a amar, amando, e a meditação é a principal lição pela qual aprendemos a nos amar,  amar os outros e a amar Deus.
DOM LAURENCE FREEMAN, OSB

 

 

 

 

Dom Laurence Freeman OSB é monge beneditino da congregação olivetana de Monte Oliveto Maggiore. Ele nasceu em Londres em 1951 e estudou na Universidade de Oxford, onde ele alcançou o Grau de Mestrado em Literatura Inglesa. Trabalhou em jornalismo, adquirindo também experiência no Merchant Banking, antes de se tornar monge Beneditino na Abadia de Ealing em Londres.

Laurence recebeu seu treinamento monástico de John Main, seu mestre espiritual e amigo. Ele acompanhou John Main na formação do primeiro Centro de Meditação Cristã em Londres em 1975, e em Montreal em 1977, a convite do Arcebispo local. A partir daí eles viram uma grande expansão da tradição espiritual da meditação, que se espalhou por todo o mundo. Após o falecimento de John Main em 1982, o Padre Laurence tornou-se o seu sucessor e começou a viajar amplamente, ensinando a meditação por meio de retiros, palestras, e sempre meditando junto com aqueles a quem ele está ensinando.

Em 1991 foi formada a Comunidade Mundial de Meditação Cristã, com o Padre Laurence como o seu diretor espiritual. Ele também é o diretor da comunidade de oblatos beneditinos da WCCM e editor dos trabalhos de John Main, e é também autor de de vários livros, incluindo Primeira Vista e Perder para Encontrar (ambos publicados no Brasil pela Editora Vozes) "Jesus, o Mestre Interior" (Martins Fontes), "A Luz que vem de Dentro" e "A Prática Diária da Meditação Cristã" (ambos da Paulus Editora). O Padre Laurence também trabalha ativamente no encontro contemplativo das diferentes religiões.

Dom Laurence vem anualmente ao Brasil para realizar retiros de meditação Cristã e palestras abertas em diversas cidades do país.

 

noticias-laurence-title 

Entrevista para o jornal Correio Brasiliense (Brasília, DF - dezembro 2013) >

Assista aos vídeos da Comunidade com Dom Laurence >

Leitura Semanal (textos de D. Laurence e John Main) >