Reflexões da Quaresma

Domingo de Páscoa

D. Laurence Freeman

Domingo de Páscoa 2016

Nós vivemos com tantos cenários do futuro em nossa imaginação atormentada que fica difícil e leva tempo para cair a ficha até mesmo de notícias surpreendentemente boas e transformadoras.

Leia mais...

Sábado Santo

D. Laurence Freeman

Santo Antão, do deserto, certa vez convocou todos os monges. Ao se reunirem ele disse “Apenas respirem Cristo”, e mandou-os embora.

Leia mais...

Sexta-feira Santa

D. Laurence Freeman

‘Faça isso em memória de Mim’, disse Jesus na Última Ceia. Porém isso passou a ser visto por aqueles que lembravam-se dele como aquele que trouxe uma luz direta sobre o significado de sua morte.

Leia mais...

Quinta-feira da Semana Santa

D. Laurence Freeman

Eu consigo me lembrar claramente do momento em que me tornei consciente da comida. Um amigo estava falando sobre uma boa refeição que estávamos fazendo ou talvez estava relembrando uma boa refeição no passado e eu observei que nunca realmente tinha me importado com o que eu comia. (Isso faz muito tempo).

Leia mais...

Quarta-feira da Semana Santa

D. Laurence Freeman

O ato de conversar nos tranquiliza quanto ao fato de que não estamos sozinhos. A grande solidão do coração humano não é somente psicológica. É cósmica.

Leia mais...

Medite por Trinta Minutos

Lembre-se: Sente-se. Sente-se imóvel e, com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada(o), mas, atenta(o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Maranatha". Recite-a em quatro silabas de igual duração. Ouça-a à medida que a pronuncia, suavemente mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas, deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.